uma história real com roger vadim

 

Roger Vadim 27

Roger trabalhando duro

Roger Vadim filmava La Ronde na primavera de 1960, em Paris, com Jane Fonda. A segunda esposa dele, Annette, estava de passagem pela cidade e foi visitá-lo no set. Em uma das cenas, o diretor foi mostrar ao ator Serge Marquand como ele devia cair de uma janela, em um take de briga. Roger caiu e quebrou o ombro.

Jane foi chamada no camarim, alguém ligou para uma ambulância. Roger estava caído no chão, procurando não se lamentar, enquanto um segurança pedia que ele ficasse quieto até que o levassem para o hospital. A notícia da queda circulou pelos estúdios da Paramount em Saint-Maurice, uma das três unidades que a empresa mantinha na França. E a terceira mulher de Roger, Catherine Deneuve, estava ensaiando em um set ao lado e ouviu sobre o acidente – e foi ver o que tinha acontecido. A ambulância finalmente chegou, colocaram Roger numa maca e dentro da viatura e as três mulheres quiseram ir junto, espremendo-se no compartimento minúsculo da van.

A porta já ia se fechando quando, extraordinariamente, Brigitte Bardot entrou com seu carro no estacionamento do estúdio e viu a cena. O segurança pediu que ela desse passagem à ambulância e, então, ela soube que se tratava de seu ex-marido. E a primeira esposa de Roger Vadim pulou dentro da ambulância, fazendo questão de ir junto para o hospital.

E, assim, foram todas, Brigitte, Annette, Catherine e Jane com Roger Vadim e seu ombro quebrado para o hospital. Ele e suas quatro ex-mulheres.

No caminho, Brigitte achou que Roger estava ficando verde.

E Catherine disse que isso era normal, já que Roger era um marciano.

Todas riram.

O fato que realmente tenha escapado é que Roger realmente era um marciano.

E que apenas Catherine sabia disso, deixando pular de sua boca o segredo, num momento de tensão, num ato falho.

vadim com ombro quebrado

Roger Vadim, de cigarro na mão, chegando ao hospital, feliz da vida.

As quatro beldades se reuniriam apenas mais uma vez, no enterro de Roger, 40 anos depois. A elas, se juntou a última esposa dele, Marie-Christine Barrault.

s

Standard

Leave a comment